domingo, 4 de dezembro de 2011

51º Feira da Providência

Dom Hélder, fundador do Banco da Providência,no  intuito  de ajudar a criar um mundo mais justo e humano”. fundou em 1959 o Banco da Providência, e junto com ele surge a preocupação de arrecadar os recursos suficientes para fazer frente às necessidades das pessoas atendidas. Já em dezembro de 59 é feita a primeira ação que daria origem dois anos depois a Feira da Providência. O bazar realizado no Copacabana Palace, foi organizado por um comprometido grupo de voluntárias, que com muita mobilização conseguiu doações de empresários e contribuições de pessoas físicas, gerando assim um surpreendente resultado financeiro.( trecho da história do evento na página do mesmo)


- Seria uma ótima opção de ajudar sim as pessoas além de saber  mais da cultura de outros países , mas fica a desejar, porque o que se vê na verdade é uma arrecadação absurda.
Tudo muito caro, tudo fora do "justo", apenas mais um evento para turistas, e curiosos; Sai de lá apenas com muitas fotos tiradas , coisa que quase não pode acontecer, porque justamente na barraca da igreja tentaram impedir as fotos...aff! 
- Anunciaram dois galpões com artesanatos, mas apenas um continha algo q pudesse se dizer "artesanato" no primeiro era mais uma feira livre q vc encontra em qlqr fim de semana pela cidade.

E qto aos "estrangeiros", melhor nem comentar...poucos haviam ali, justificando seus países de origem...

Devemos voltar aos bancos escolares e rever o que é moral e cívica...



































































6 comentários:

Chandelly Vieira disse...

Seu blog só confirma seu taleto pra fotos.um abraço

Drica Fotos e Vida disse...

Vlw!!! brigadão Alexandra!

Anônimo disse...

Olá amiga.Finalmente consegui vir aqui.Ótimas fotos.Vai nessa força.Amei as bonequinhas de pano e as da cortina tbm.Bjs

PHANTASMA disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Drica Fotos e Vida disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Drica Fotos e Vida disse...

VlW! Chand!